Serviços

ENTENDER BEM PARA SERVIR BEM AS SINGULARES

Tirando o peso de serviços de retaguarda, as cooperativas ficam mais livres
para atuarem focadas na geração de negócios e atendimento de associados


Interessado em um dos serviços do CSCecresp? Dentro da Central há dois grupos de profissionais que podem atender a sua solicitação: o técnico, responsável pelo serviço, e o de vendas, que fica na Gerência de Desenvolvimento e Negócios (Geden). Este último tem como objetivo promover o relacionamento com a cooperativa e é o facilitador de toda negociação. Hoje, todos os produtos estão disponíveis às singulares no portal e a solicitação deve ser feita por esse canal.


O pedido de serviço habitualmente é feito pela área técnica ou a própria diretoria da singular. O atendimento ocorre pela Geden, que faz um assessment, com o levantamento detalhado das informações e necessidades da cooperativa. Nessa etapa, todas os dados importantes são coletados para que a área técnica do CSCecresp possa elaborar e apresentar, posteriormente, uma proposta comercial, que deve avaliada pelas equipes de gestão e técnicos da singular.


“O primeiro ponto que chama atenção do CSCecresp é a inovação, tanto do ponto de vista tecnológico como de processos. Diferentemente de um CSC tradicional, o da Central entra no processo de linha de frente das cooperativas, com serviços que atingem negócios, inteligência competitiva e estudos de mercado”, afirma Dely Leal, supervisora da Geden Sicoob Cecresp.


Outro ponto positivo é o cuidado que a Central tem ao entregar um serviço. O Acordo de Nível de Serviços (ANS) traz um detalhamento de todos os prazos, pré-requisitos, produtos e outras informações para que a cooperativa entenda o que está contratando. “Tirando o peso de serviços de retaguarda, as equipes das singulares ficam mais livres para focar na geração de negócios e atendimento das necessidades dos seus associados”, afirma Dely.


A executiva da Geden reforça que serviços compartilhados são diferentes de serviços centralizados. “Os serviços compartilhados fazem com que construamos as soluções em conjunto. As melhorias que vêm para uma cooperativa acabam sendo levadas para outras também”, afirma. A pesquisa de satisfação e a padronização dos processos fortalecem, segundo ela, o acompanhamento da qualidade dos serviços oferecidos.

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