Gestão

CONTRATAÇÃO DE FACILITIES REDUZ EM 25% CUSTOS ÀS SINGULARES

No cenário atual da economia, facilities têm um papel ainda mais importante na estratégia de cada cooperativa


O mercado de facilities está estimado em US$ 1,15 trilhão e segue em crescimento em todo o mundo, como aponta pesquisa da Associação Brasileira de Facilities (Abrafac). Só o CSCecresp disponibiliza três categorias. A primeira é de Serviços ao Cliente, que abrange vários serviços de portais e prestadores de grande porte, como Uber, 99 Taxi, Loggi etc. A segunda se refere à Operação de Edifícios, onde a cooperativa pode contratar segurança armada, vigilância 24 horas, monitoramento inteligente, limpeza e conservação. E a terceira foca em oferecer os serviços relacionados a Suprimentos, como compras estratégicas e consultoria da área de Procurement.


No cenário atual, facilities têm um papel ainda mais importante na estratégia de cada cooperativa e usuária de um sistema centralizado de serviços. Segundo Marcos Luz, supervisor da unidade de Facilities do CSCecresp, o gerenciamento dos prestadores, bem como de indicadores de performance, é centralizado, orientando assim, melhores escolhas e otimizando a utilização de recursos financeiros. “Facilities é uma área muito abrangente, e tratar com especialistas do setor diminui o risco de contratações equivocadas e desperdício de recursos”, argumenta.


Recentes estudos do mercado apontam que as empresas que contratam serviços de facilities conseguem uma diminuição de 25% de custos diretos e despesas. Essa economia, segundo Marcos Luz, poderá se tornar reinvestimento do cliente em áreas voltadas a geração de receita em seu negócio principal, otimizando em si também, a sua estratégia.


Compartilhe conosco suas dúvidas, sugestões e críticas

csc@cecresp.coop.br


Acesse o portal do CSC

cecresp.fluig.cloudtotvs.com.br